Descrição:
Crash Bandicoot é uma série de jogos criada por Andy Gavin e Jason Rubin em 1996. Consiste basicamente nas aventuras do bandicoot geneticamente alterado Crash que luta para impedir os planos do cientista do mal Neo Córtex e seus capangas. A ação do jogo se passa nas fictícias Ilhas Wumpa, um arquipélago situado na costa sudoeste da Austrália, mas outros lugares são relevantes. O desenvolvimento da série começou em 1994 com o nome de “Willy o Wombat”, mas ganhou somente o atual nome na E3 de 1995
Em cada jogo da série, Crash, o protagonista, deve se aventurar for várias fases de ambientes limitados e encontrar um cristal. Espalhadas pelas fases, há o que se chama de “frutas Wumpa” (que parece uma mistura de maçã, pêssego e manga), uma fruta típica que há nas ilhas. Pegando 100, Crash ganhará uma vida extra.
Em toda fase (tirando os chefes) há caixas a serem quebradas. Elas podem conter frutas Wumpa, vidas ou máscaras de Aku Aku. Essas máscaras impedem que Crash morra quando for atacado por um inimigo, e se pegar três, ganhará invencibilidade temporária (a não ser a quedas), e se Crash for atingido por algum inimigo quando não estiver com a máscara, ele morrerá de uma maneira cômica.
Há também caixas de dinamite e (a partir do segundo jogo) de nitroglicerina. A primeira somente poderá ser quebrada pulando em cima e esperar três segundos para que exploda. A última não pode ser tocada de forma alguma; somente irá explodir se Crash encontrar um bloco “!” verde, que fará com que todas as caixas de nitroglicerina da fase explodam. Quebrando todas as caixas do jogo fará com que o jogador ganhe um diamante.
A partir do segundo jogo da série, há também as plataformas de bônus e as plataformas de caveira. As primeiras transportarão o jogador para um nível de bônus, onde ele poderá pegar vidas, frutas Wumpa e caixas extras. O segundo possui uma função quase igual, sendo somente habilitável se o jogador não tiver morrido antes de chegar àquele ponto. Nele, poderá quebrar caixas extras e achar um diamante extra.
A partir do terceiro jogo da série, foram introduzidas as Relíquias, sendo somente habilitáveis se o jogador completar a fase antes do tempo mostrado na tela. Cada Relíquia é dividida em três categorias: safira, ouro e platina. No mesmo jogo, há também os super-poderes, ganhos sempre que o jogador derrotar um chefe: a Barrigada Poderosa, o Pulo Duplo, o Tornado da Morte, a Bazuca de Frutas e os Sapatos de Velocidade (a partir de Crash Bandicoot 2: N-Tranced, Crash já possui os dois primeiros poderes desde o início do jogo).
Há também os blocos “!” cinza e verde. Os cinza fazem algum evento acontecer (principalmente fazer aparecer caixas, abrir portas e ligar plataformas) e, como já mencionado acima, os verdes explodem todas as caixas de nitroglicerina da fase.
Crash Bandicoot é uma série de jogos criada por Andy Gavin e Jason Rubin em 1996. Consiste basicamente nas aventuras do bandicoot geneticamente alterado Crash que luta para impedir os planos do cientista do mal Neo Córtex e seus capangas. A ação do jogo se passa nas fictícias Ilhas Wumpa, um arquipélago situado na costa sudoeste da Austrália, mas outros lugares são relevantes. O desenvolvimento da série começou em 1994 com o nome de “Willy o Wombat”, mas ganhou somente o atual nome na E3 de 1995
Em cada jogo da série, Crash, o protagonista, deve se aventurar for várias fases de ambientes limitados e encontrar um cristal. Espalhadas pelas fases, há o que se chama de “frutas Wumpa” (que parece uma mistura de maçã, pêssego e manga), uma fruta típica que há nas ilhas. Pegando 100, Crash ganhará uma vida extra.
Em toda fase (tirando os chefes) há caixas a serem quebradas. Elas podem conter frutas Wumpa, vidas ou máscaras de Aku Aku. Essas máscaras impedem que Crash morra quando for atacado por um inimigo, e se pegar três, ganhará invencibilidade temporária (a não ser a quedas), e se Crash for atingido por algum inimigo quando não estiver com a máscara, ele morrerá de uma maneira cômica.
Há também caixas de dinamite e (a partir do segundo jogo) de nitroglicerina. A primeira somente poderá ser quebrada pulando em cima e esperar três segundos para que exploda. A última não pode ser tocada de forma alguma; somente irá explodir se Crash encontrar um bloco “!” verde, que fará com que todas as caixas de nitroglicerina da fase explodam. Quebrando todas as caixas do jogo fará com que o jogador ganhe um diamante.
A partir do segundo jogo da série, há também as plataformas de bônus e as plataformas de caveira. As primeiras transportarão o jogador para um nível de bônus, onde ele poderá pegar vidas, frutas Wumpa e caixas extras. O segundo possui uma função quase igual, sendo somente habilitável se o jogador não tiver morrido antes de chegar àquele ponto. Nele, poderá quebrar caixas extras e achar um diamante extra.
A partir do terceiro jogo da série, foram introduzidas as Relíquias, sendo somente habilitáveis se o jogador completar a fase antes do tempo mostrado na tela. Cada Relíquia é dividida em três categorias: safira, ouro e platina. No mesmo jogo, há também os super-poderes, ganhos sempre que o jogador derrotar um chefe: a Barrigada Poderosa, o Pulo Duplo, o Tornado da Morte, a Bazuca de Frutas e os Sapatos de Velocidade (a partir de Crash Bandicoot 2: N-Tranced, Crash já possui os dois primeiros poderes desde o início do jogo).
Há também os blocos “!” cinza e verde. Os cinza fazem algum evento acontecer (principalmente fazer aparecer caixas, abrir portas e ligar plataformas) e, como já mencionado acima, os verdes explodem todas as caixas de nitroglicerina da fase.
Informações:
Lançamento: 2006
Midia: Dvd
Formato: Rar/Iso
Console: PS2
Padão: Ntsc
Idioma: Inglês
Lançamento: 2006
Midia: Dvd
Formato: Rar/Iso
Console: PS2
Padão: Ntsc
Idioma: Inglês
FileServe:
Como faço para compra?
ResponderExcluirComo faço para compra?
ResponderExcluir